sexta-feira, 22/07/2022
InícioCidadesPrefeitura de Pedras de Fogo retoma aulas da rede municipal com capacitação...

Prefeitura de Pedras de Fogo retoma aulas da rede municipal com capacitação para professores

Nesta terça-feira (19), véspera do retorno às aulas, a Prefeitura de Pedras de Fogo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um ciclo de palestras voltado para os professores, gestores, supervisores e coordenadores pedagógicos da rede pública municipal de ensino, marcando também o início do segundo semestre escolar.

Na oportunidade, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Emanuel Souto, ministrou palestra sobre os “ novos caminhos para ensinar e aprender: o compromisso coletivo com a inovação e transformação da escola”; e o professor da USP, Eduardo Calbucci, sobre “Aprendizagem socioemocional no contexto escolar”.

- Continua depois da Publicidade -

O prefeito Manoel Junior acompanhou o evento dessa terça-feira ao lado do secretário de Educação, Olimpiades Queiroz. Manoel Junior desejou a todos um ano escolar excelente, após lembrar das dificuldades enfrentadas com a pandemia.

O prefeito também recomendou aos pais e familiares que intensifiquem o acompanhamento dos alunos na escola. “É essencial conhecer as equipes das escolas e os profissionais que estarão mais próximos das crianças e dos adolescentes. O apoio e acompanhamento das famílias são essenciais para uma boa vida escolar. Juntos, a escola, com a aprendizagem, e os pais, com a educação, vamos formar essas crianças e jovens, torná-los cidadãos de bem desta cidade”, afirmou.

Já o secretário de Educação, Olimpiades Queiroz, agradeceu a presença dos professores e desejou uma ótima volta ao segundo semestre do ano letivo. “As dificuldades, realizações e conquistas fazem parte da vida do professor. Com amor e comprometimento, podemos levar aos nossos alunos a qualidade na educação do ensino público.

As aulas começam nesta quarta-feira (20), reunindo mais de 6500 alunos nas escolas municipais. “Inclusive, 24 escolas estão recebendo ou já receberam melhorias, como por exemplo, pisos de cerâmica, reparo em telhado, teto em gesso e mais adequações. Os investimentos com as obras estão acontecendo com recursos próprios da Prefeitura”, destacou Olimpiades Queiroz.

Secom

VOCÊ PODE QUERER VER TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Lidas

- Publicidade -